h1

Isso, isso, isso… 40 anos de Chaves!

21/06/2011

Elenco da turma de “Chaves” (reprodução)

Estou postando com um dia de atraso… mas uma data tão especial não poderia passar em branco! Há 40 anos, em 20 de junho de 1971, ia ao ar pela primeira vez na televisão mexicana um esquete que narrava as aventuras de um menino pobre, de suspensórios e camisa listrada e fanático por sanduíches de presunto.

Tinha início a história de “Chaves”, programa que conquistou todo o mundo e ocupa um lugar muito especial no coração dos brasileiros…

Como estou sem tempo para escrever um post falando sobre a data, vou apenas colocar um link sobre uma matéria muito bacana que meu irmão escreveu para o jornal onde trabalha… para acessá-la, basta clicar neste link.

Eu, particularmente, gosto muito do programa e, mesmo já sabendo o que vai acontecer nos episódios, ainda me divirto bastante quando assisto. Acho que é uma série atemporal… por isso faz tanto sucesso até hoje e, mesmo em sua simplicidade (que é um charme), conquista os fãs mais jovens da geração internet.

E, para mostrar que gosto mesmo de “Chaves”, posto uma foto minha fantasiado de Quico, o meu personagem favorito no programa…

Eu, fantasiado de Quico para uma festa.

E quanto a vocês? O que acham do programa? Assistem? Gostam? Qual seu personagem favorito? Deixem aqui o seu comentário…


Deixe um comentário