h1

Por onde anda… o ranger preto Zack?

04/01/2012

Zack, o primeiro ranger preto. (reprodução)

Dando sequência à série de posts que fala sobre o atual paradeiro dos atores que interpretaram os Power Rangers originais, agora falaremos de Walter Emanuel Jones, que interpretava Zack Taylor, o rapaz fã de dança e hip-hop e criador de um estilo de luta único chamado hip-hopki do!

E então, Walter Jones… o que você anda fazendo?

Walter Jones (Zack Taylor, o Ranger Preto)

Walter Emanuel Jones nasceu em 30 de novembro de 1970 em Detroit, Michigan. Filho de mãe solteira e crescendo numa região barra-pesada, ele superou muitos obstáculos para se manter longe da violência e das drogas! E, mesmo em um ambiente tão desfavorável, pôde crescer e se desenvolver nas artes dramáticas, canto e dança, sempre mantendo a positividade e a alegria. “Adoro fazer as pessoas sorrirem. Quando elas sorriem, eu sorrio”, afirma.

O ator provou que, com auto-confiança, comprometimento e proatividade, tudo é possível. “Eu sou a prova de que crianças de áreas desprivilegiadas podem alcançar tudo o que quiserem se elas usarem suas cabeças”, conclui.

Walter posa para foto com dois fãs. (reprodução)

Carreira:
Walter Jones fez pequenos papeis em dois grandes sucessos do cinema: “Homens Brancos Não Sabem Enterrar” e “Malcolm X”, ambos de 1992. Porém, o reconhecimento dos fãs só veio no ano seguinte, quando assumiu o papel de Zack Taylor na série “Power Rangers”.
Curiosamente, Walter havia feito o teste para o papel de Billy mas acharam que ele seria mais facilmente reconhecível como o Ranger Preto… então, seu personagem foi reescrito como Zack.

Na metade da segunda temporada, Walter acabou sendo afastado da série (juntamente com Austin St. John e Thuy Trang) pelos produtores, aparentemente por discordâncias quanto a valores de salário, sendo substituído por Johnny Yong Bosch no papel do Ranger Preto.

Walter em seu uniforme de Power Ranger. (reprodução)

Após a saída de “Power Rangers”, Jones se manteve bastante ativo, fazendo participações em inúmeras séries de TV, como “Step by Step”, “Family Matters”, “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, “Early Edition”, “Off Centre”, “Buffy – A Caça-Vampiros”, “NYPD Blue”, “CSI”, “The Shield”, entre outras. Também fez parte do elenco fixo de duas outras séries: “Malibu Shores” e “Space Cases”.
Atuou também em filmes de pouca repercussão, como o filme da Disney feito para TV “Brink!” (1998), o independente “The Dogwalker” (1999) e “Backyard Dogs” (2000), filme lançado diretamente para vídeo e, por um certo período, listado como uma das piores produções de todos os tempos!!

O ator em foto de seu book. (reprodução)

Jones retornou a “Power Rangers” em 1999… mas não como ator, e sim como dublador! Ele foi responsável por dar vozes a alguns monstros do programa. Como dublador, ele participou de “Power Rangers: Galáxia Perdida” e também de “Power Rangers: Força Animal”, no já lendário episódio ‘Forever Red’, onde dublou o general Gerrok. Walter Jones foi o primeiro ator que viveu um ranger a dublar um personagem que não era um ranger na série. Depois dele, outros atores acabaram fazendo o mesmo, como Archie Kao, Catherine Sutherland, Jason Faunt, Valerie Vernon, Sean Cw Johnson e Johnny Yong Bosch.

Ao lado de Austin St. John (o primeiro Ranger Vermelho e de quem se tornou grande amigo durante as filmagens da série), Walter Jones apresentou um especial da TV chamado ‘The Lost Episode’, onde o raro episódio-piloto original de “Power Rangers” foi exibido.

Com o amigão Austin St. John na época de “Power Rangers”. (reprodução)

A dupla reunida anos depois, em uma convenção de fãs da série. (reprodução)

Ainda como dublador, Jones trabalhou em dois jogos de videogame: “Freedom Fighters”, de 2003, e “Red Dead Redemption”, de 2010. Recentemente, Walter atuou na série “Prime Suspect” e no filme “Man Without a Head”, atualmente em fase de pós-produção.
Além do trabalho na TV e no cinema, Walter fez alguns comerciais e também peças de teatro, como produções de “42nd Street” e “West Side Story”

O ator em foto feita durante viagem à Nigéria. (reprodução)


Dança

Em 1997, Walter Jones apareceu rapidamente como um instrutor de salsa no reality show “Age of Love”. Essa é a mostra de um dos seus grandes talentos: a dança!! Jones é um dançarino treinado em diversos estilos: salsa, hip hop, jazz, balé, dança moderna e sapateado!

Walter Jones faz uma apresentação de dança. (reprodução)

Trabalhou como professor de dança e coréografo e compartilhou sua paixão pela dança por todo os Estados Unidos e também por outros países. Viajou o mundo como dançarino e cantor da Princess Cruise, famosa empresa de cruzeiros marítimos!

Foi também um dos 50 dançarinos que representaram os Estados Unidos na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

No mundo da salsa, Walter Jones é um dos nomes mais reconhecidos… foi o grande campeão dos torneios Club Mayan World 2004 e Conga Room 2004 e é instrutor em alguns dos mais prestigiados clubes de salsa de Los Angeles, como o Conga Room, o The Mayan, o Rumba Room, o Mama Juana’s, entre outros. Também pôde mostrar suas habilidades na primeira competição mundial anual de salsa promovida pela ESPN. Walter acredita que “ensinar alguém a dançar é dar a eles um presente que dura a vida inteira” e, entre seus alunos, destacam-se alguns dos grandes astros de Hollywood, como Jennifer Love Hewitt, Vin Diesel, Jada Pinkett Smith, entre outros…

Pose para a foto com sua parceira de dança… (reprodução)


Curiosidades:

– Jones mede 1,73m e pratica tae kwon do.
– O ator não tem parte do dedo médio de sua mão esquerda… fato que acabou sendo inserido na história da série.
– Walter mora em Los Angeles e gosta de passar seu tempo livre dançando salsa, acampando, praticando mergulho e snowboard e viajando.
– Concluiu o ensino médio na Chula Vista High School, no sul da Califórnia.
– Em julho de 2009, Jones foi notícia por ter sido preso no Alabama por estar dirigindo embriagado. O ator foi solto após pagar a fiança.

“Tá na hora de morfar!”… detalhe para a falta do tal dedo na mão esquerda! (reprodução)

Foto tirada no momento da prisão do ator. (reprodução)

Teremos mais posts sobre os rangers restantes em breve! Não deixem de conferir…

E, caso tenha perdido, aqui vão os links para os rangers já postados:
– Ranger Vermelho Jason (Austin St. John).
– Ranger Rosa Kimberly (Amy Jo Johnson).
– Ranger Verde Tommy (Jason David Frank).
– Ranger Azul Billy (David Yost).

7 comentários

  1. […] Pop na Web Cinema, Música, Televisão, Artes, Internet e muito mais… « Por onde anda… o ranger preto Zack? Por onde anda… a ranger amarelo Trini? 05/01/2012 Trini, a primeira ranger amarelo. […]


  2. […] (Amy Jo Johnson). – Ranger Verde Tommy (Jason David Frank). – Ranger Azul Billy (David Yost). – Ranger Preto Zack (Walter Emanuel Jones). – Ranger Amarelo Trini (Thuy Trang). Fotinha desta dupla sensacional para encerrar. […]


  3. vc é a vergonha dos atores de power ranger


  4. como ele mudou



Deixe um comentário